Mensagens

A mostrar mensagens de novembro, 2007

Destino: Confusão

Tenho adoptado um novo método de abordagem perante a minha deslocação diária trabalho/casa e vice-versa. Ao invés de andar sempre em passo de corrida como os demais, apercebi-me de algo maravilhoso: caminhar em passo de passeio nas manhãs caóticas alfacinhas. Regozijo-me pelo simples facto de chegar a horas ao emprego e, sobretudo, não me chatear com trivialidades do género "Oh meu Deus, vou perder o metro; Se empurrar mais um pouco consigo entrar; Oops, já levei com a porta", ou como diz o meu marido "urban sports". De qualquer modo, não posso dizer que tais situações não enchem a vista e não animam o espectador. É sempre interessante observar o comportamento humano – por mais ridículo e irrisório que eventualmente possa ser. "Welcome to the jungle."

F de Felicidade

Mais um dia, um mês, uma data a assinalar. Um Domingo bem passado, uma fuga ao quotidiano. Cumplicidade e planos a longo prazo. Pequenos e resumidos relatos do que tem sido a minha vida durante os últimos tempos e, essencialmente, durante este excelente fim-de-semana que me fez recarregar baterias e ganhar novas forças para não baixar a cabeça perante as adversidades da vida. “A Felicidade não depende do que nos falta, mas do bom uso que fazemos do que temos". Thomas Hardy” Sinto-me feliz.

P.S.

São os pequenos gestos que me concedes que me fazem sentir completa. Sinto-me preenchida por um amor único e incomparável com tudo o que vivi até ao momento. Rapidamente ultrapasso todo o mau humor que possa, eventualmente, atacar-me durante um daqueles dias rotineiros que nós tão bem conhecemos. São esses pequenos gestos que tanto amo em ti e que tão bem me fazem. Simplesmente, amo-te.

Cházinho e Sopinhas

Estado da situação: Início de semana um pouco atribulado. Conclusão: Quando algo corre mal, corre verdadeiramente mal. Quanto mais procuramos menos se encontra e, por sua vez, quando não procuramos, cai em cima ou pisam-nos – salvo seja. E não é sempre assim? Cházinho e sopinhas, quem me dera que fosse solução para tudo. Estou em casa, temporariamente retida, por motivo de força maior. E, admito, é somente graças a situações do género que atribuímos o devido valor ao que temos e ao que outras pessoas, por sua vez, não têm. Todos damos por garantido a mobilidade física, mas quando a mesma falha, vislumbra-se algo terrífico, o caos instala-se. Contudo, nem tudo são cardos. Ainda existem rosas no meio de tanta inferneira. Sempre se apregoa “estarei sempre contigo, para os bons e maus momentos” mas são nesses mesmos maus momentos, que muito boa gente foge com a mão à palmatória. Felizmente, considero-me uma felizarda e sou a primeira a dizê-lo ao Mundo. Depois da tempestade

Resumo

Imagem
Há dias e dias, e o dia de hoje é certamente um dos que não tombará na penumbra do esquecimento com tanta facilidade quanto isso. É só um pequeno reparo que não consegui evitar! You & Me.