sexta-feira, 30 de maio de 2008



Hoje os jornais diários foram assolados por antecipações ao próximo dia 01 de Junho, Dia da Criança.

Muitas perguntas, entre as quais, o que é que queres ser quando fores grande, o que é um planeta, quem é que é quem, o que fariam para mudar o mundo, patati patata!

Pois bem, não podia deixar de ser contagiada por tal frenezim (as campanhas de rua tendem a sensibilizar...).

Tudo isto me fez lembrar os meus tempos de infância, quando me perguntavam o que queria ser quando fosse grande. É curioso mas acho que não me lembro do que queria ser, talvez uma heroína qualquer, uma agente policial ou uma advogada de elite, a retratar os filmes e os meus livros de eleição.

Tenho saudades desses tempos, só isso, somente saudades. Como disse Rita Blanco numa entrevista à revista Máxima "a vida é agora".

Bom fim-de-semana!


quinta-feira, 29 de maio de 2008

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Recta final para o mês de Maio.
Estamos a meio da semana e já anseio pelo fim-de-semana. Meu Deus, que vontade louca que tenho para dormir, ficar enterrada na cama até às tantas (mesmo que seja somente de forma psicológica...).
Ando cansada, e cada vez vai acumulando mais e mais...
Gostava de poder tirar férias, mas nem isso posso. Gostava de ir para a praia e simplesmente dormir na areia quentinha. Domir, é isso que me faz falta.
Ao menos hoje faz Sol... Algo que me anime (para além de ti).

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Sol Precisa-se



Se alguém souber onde encontrá-lo avisem-me, já que fazem tanta publicidade "um sol só para mim"... Eu só procuro mesmo o geral...

terça-feira, 20 de maio de 2008

Curiosidades



Um homem que suspeitava estar a ser traído decidiu vingar-se da mulher, colocando-a à venda na internet, no E-bay, noticiou o site G1. O britânico Paul Osborn entregaria Sharon, descrita pelo próprio como «mentirosa» e «adúltera», a quem fizesse a melhor oferta monetária.
Segundo o site, o homem terá recebido licitações que iam até aos 630 mil euros. Paul, de 44 anos e casado há 24, ouviu rumores de que a mulher teria um «caso» com um colega de trabalho. As suspeitas do britânico confirmaram-se quando entrou na caixa de correio electrónico da mulher, onde leu mensagens que ela trocava com o amante. Na altura em que descobriu a traição, Paul expulsou Sharon de casa. Atitude de que depois se arrependeu. Sharon voltou a casa passado pouco tempo. Algumas semanas mais tarde, o britânico teve novas provas de que estava a ser traído pela mulher e foi nessa altura que decidiu colocá-la à venda. Sharon já apresentou queixa na polícia contra o marido.

Quatro em cada cinco adeptos portugueses prefere praticar sexo a assistir a um jogo de futebol, revela um estudo realizado pelo Social Issues Research Centre (Centro de Pesquisa de Assuntos Sociais), que contou com a colaboração do departamento de Sociologia da Universidade do Porto. De acordo com este estudo realizado em 17 países europeus, apenas 17% dos portugueses abdicam de praticar sexo para assistir a um jogo de futebol, sendo que a média apurada ronda os 50%. No extremo oposto, estão os adeptos espanhóis, os sexualmente menos activos da Europa, 72% dos quais trocam uma noite de sexo pelos jogos da sua equipa. Em contrapartida, o Futebol é encarado como uma “religião” por 73% dos adeptos portugueses, o valor mais alto do estudo, bastante acima dos holandeses (27%), sendo que apenas 35% define o desporto-rei como "a coisa mais importante da sua vida", onde os belgas dominam com 70%. O estudo mostra também que os adeptos portugueses são os mais "chorões", com quatro em cada cinco inquiridos a admitir que já chorou enquanto assistia a um jogo de futebol. Neste capítulo, no extremo oposto, estão os dinamarqueses, com 44% de “chorões”.

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Mentiras e Condomínios




Mais um livro para a minha colecção: "Mentiras e Condomínios", de Filipa Múrias.

O enredo gira à volta de três personagens, três amigas:

Caetana: Uma mulher recém-divorciada, madura, autoconfiante, ou pelo menos assim o pensa, volta para Portugal ao fim de sete anos, cheia de teorias sobre a vida.

Sofia: Desprendida, goza a vida sem aparentes problemas, saltando de romance em romance com homens casados, pretendendo-se imune ao amor.

Bárbara: Dedicada ao marido e aos filhos, é a mais realista e equilibrada. Muito positiva, é a base das amigas.Através de uma vida nova em Lisboa e de um anjo-da-guarda moderno, Caetana vai descobrir que a verdade está nos actos e não nas palavras.


Fugaz e cativante, seriam as palavras que usaria para descrevê-lo.

Título Procura-se


Bem, que semana infernal que tem sido...
Noites mal dormidas, mau humor constante, dores e mais dores. Tudo por causa dum simples dentinho que decidiu impôr-se e arruinar o (pouco) juízo que tenho.
Mas falando de coisas mais agradáveis, ontem, o meu marido e eu, demos o primeiro banhinho ao nosso pequenino. Volto a frisar "agradável" pois o miúdo portou-se como gente grande e até se punha a jeito para levar uma ou outra esfregadela e uma esguinchadela de água morna.
Lá fiquei com o quarto de banho um tanto quanto salpicado com tanto reboliço ao secá-lo mas isso foi o menos.
O pequenote ficou com pêlo de veludo e cheirosinho. Qual cheiro a cão, qual quê! Enfim, parece que nada disto interessa mas ajudou imenso ao meu bem estar e a esquecer um pouco as dores hediondas que me assolam já faz alguns dias.
Pois bem, e agora o que realmente interessa ... BOM FIM-DE-SEMANA!!!

terça-feira, 13 de maio de 2008

Ele Existe

Afinal de contas o Batman sempre existe... Blasfémias!



segunda-feira, 12 de maio de 2008

Segunda-Feira




Uma nova semana. Um novo começo.
E para começar em grande, há que começá-la mal! Ou então, entenda-se, menos bem.
Tive um fim-de-semana fantástico, relaxante e calmo.
Não me apetece divagar, hoje não tenho forças para isso.
Tenho tanto para dizer mas infelizmente não sei como dizê-lo.
A única coisa que sei com certeza absoluta e infinita é que és o único responsável pelo meu bem estar, a única pessoa capaz de me proporcionar bons e relaxantes momentos, a única pessoa capaz de tornar os mais pequeninos sonhos realidade. São todos esses pequenos gestos que para muitas pessoas podem parecer triviais que me fazem sentir extremamente felizarda.
Inclusivé, o próprio pequeno-almoço, que pode parecer algo do quotidiano, me faz suspirar e dar benção a Deus por te ter a meu lado.
Afinal quase que divaguei, mas não tenho forças para mais. Gostava de fazê-lo.


sexta-feira, 9 de maio de 2008

Por Favor, Não Mexer!

Pois bem, foi a minha última leitura.
Terminei-o esta semana. Um livro de leitura fácil, fluída, viciante. Uma história simples, que poderia muito bem acontecer a qualquer um de nós, com uma grandiosa probabilidade. Retrato da vida real, como realmente ela é.
Li-o numa manhã. Simplesmente não consegui deixar de o fazer. Quanto mais lia, mais queria ler. Queria saber o que iria acontecer, o que tinha acontecido.
Novamente, repito-me, viciante.

Porque Sim




Hoje decidi divagar.
Simplesmente porque querê-lo.
Simplesmente por gostar.
Gosto de divagar, gosto de me sentir flutuar nos meus próprios pensamentos.
Gosto de sentir a chuva a molhar-me o nariz.
Gosto de sentir o calor da lareira quando chove lá fora.
Gosto de beijos melosos e timidos.
Gosto de calçar sapatos novos.
Gosto de gostar de ti.
Gosto de fechar os olhos e relaxar enquanto estou deitada na areia quente de uma praia despovoada.
Gosto de beber chocolate quente numa noite fria.
Gosto da tua companhia.
Gosto de pisar a relva.
Gosto de gostar de coisas simples que me transportam para outra realidade.
Gosto de gelado de manga com gelado de limão.
Gosto de saborear os teus doces lábios.
Em suma, gosto de ser feliz, gosto de ser feliz contigo.

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Para Ti




Faz algum tempo que não escrevo sobre ti, para ti.

Será que sentes saudades?

Eu definitivamente que as sinto.

Sinto saudades de expressar algo tão puro e intenso, sem a força e o calor de um olhar, mas simplesmente floreá-lo com as mais belas palavras para tentar torná-lo ainda mais bonito.

Será que alguma vez o consegui fazer? Não o sei. Só tu o poderás dizer. Fi-lo?


Diz-me.

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Frustração do Quotidiano


Chuva;
Sol;
Frio;
Calor.

GRRR!!!


Por amor de Deus!!! O S. Pedro que se decida!!!

terça-feira, 6 de maio de 2008

Calendário da Boa Vida - Maio












"Maio é o que se chama um mês em beleza pois traz consigo a segunda e terceira pontes do ano. Uma, logo no início, no dia 1 (Dia do Trabalhador) que calha a uma quinta-feira, e a outra a 22, igualmente uma quinta (Corpo de Deus). A meio ainda tem, não mais feriados (era o que faltava...) mas o pretexto para combinar um programa em família (Dia da Família, 15). Hotéis para pais e filhos e museus temáticos podem ser boas sugestões."


Para relembrar (os que faltam!!!):

FERIADOS
22 Maio Corpo de Deus
10 Junho Dia de Portugal
13 Junho Dia de Santo António
24 Junho Dia de S. João
29 Junho Dia de S. Pedro
15 Agosto Assunção de Nossa Senhora
5 Outubro Implantação da República
1 Novembro Dia de Todos os Santos
1 Dezembro Restauração da Independência
8 Dezembro Nossa Senhora da Conceição
25 Dezembro Natal


COMEMORAÇÕES
15 Maio Dia da Família
1 Junho Dia da Criança
26 Julho Dia dos Avós
27 Setembro Dia Mundial do Turismo
11 Novembro Dia de S. Martinho

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Fim-de-semana prolongado?



Guess not!!!

Pois bem, é só mesmo para quem pode. E adivinhem? A vossa caríssima amiga não pode.

Bem, nem tudo é mau.

Pouco trânsito na manhã lisboeta, a possibilidade (sim, a possibilidade...) de poder escolher um lugar para me sentar no barco - o que nos dias típicos é completamente impensável! Passarinhos a chilrear, flores a desabrochar, bem, isso já é a minha mente a transportar-me para outra dimensão mais agradável. Cá estou eu, no escritório.








Silêncio.







É como está tudo por aqui: silencioso. (Tirando aquele infernal apito da bateria dos detectores de incêndio!!!)

Oh my... Como gostaria de estar em casa de papo para o ar.