sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010


Mais um dia.
Dores de cabeça são uma constante, bem como as não tão desejadas dores de ancas, coluna, etc.
É uma lista infindável.

Fora isso, começo a sentir-me útil. Estou de volta às traduções e coisas afins, pelo que, o meu tempo livre é bem empregue.

Ou é isso ou fazer peso no sofá (também é deveras interessante, então com a lareira acesa, mantinha nas pernocas, um bom filme, a companhia certa e PIPOCAS...).


Oh well, tentação.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Hoje estou em dia de recordar algumas memórias, vivências, etc., que me fazem sorrir.
Publicidade é uma delas. Adoro um anúncio que me deixe bem disposta, que me contagie, nada de publicidade à força, induzida sabe-se lá pelo quê.














Last but not least!




Bom início de semana!!!

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Isto há com cada coisa...

Estudo da consagrada Universidade de Oxford informa que ter uma boa tranca é benéfico para a saúde.
Só novidades...

"Um estudo da Universidade de Oxford concluiu que a gordura extra que dá ao corpo a forma de uma pêra pode significar ser-se mais saudável, segundo foi divulgado no sítio da internet daquele estabelecimento de ensino.

Uma equipa do Centro para Diabetes, Endocrinologia e Metabolismo da Universidade de Oxford, concluiu que ter a forma de pêra não é só menos mau do que ter a forma de maçã devido à gordura acumulada à volta da cintura - mas protege activamente contra os diabetes e as doenças do coração.

Um dos cientistas que liderou o estudo, Konstantinos Manoloupos, diz que não é nova a ideia de que o modo como a gordura se distribui pelo corpo é um factor importante para a saúde. Mas só agora, acrescenta, se percebeu que pode haver uma gordura "boa".

Todavia, o cientista alerta que "controlar o peso continua a ser a melhor maneira de permanecer saudável" e deve ser seguido o conselho de sempre: "é importante comer menos e fazer mais exercício".

Os investigadores explicam que o corpo usa os seus tecidos gordos para armazenar energia na forma de ácidos gordos, os quais pdoem ser libertados quando é necessário: por exemplo, depois de exercício intenso ou de um período de fome.

Este processo de armazenamento é bem conduzido em zonas do corpo como as coxas, as nádegas e os quadris, mas na cintura há tendência para armazenar, e por consequência libertar, mais gordura do que a necessária e que acaba por se depositar e causar danos em órgãos como o fígado.

Outra descoberta do estudo é que consoante o local onde a gordura é armazenada também são libertados diferentes níveis e tipos de hormonas, as quais também têm acções distintas no corpo.

Fredrik Karpe, outro dos investigadores, salienta que "a obesidade é um grande problema", mas tudo indica que "as características da obesidade são o mais importante
".", in Expresso.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Vendo:

Forno Uv 36w c/ timer (4x9w - lâmpadas incluídas)



Forno praticamente novo, tendo tido pouco uso e somente para uso próprio.
Entrego com o material que vinha no kit, tal como pincéis (aplicação e nail art), blocos polidores novos, limas novas, caixa com tips de vários tamanhos, tip cuter, purpurinas, decoração nail art, pau de laranjeira.

Vendo tudo por € 60,00.

Qualquer questão, já sabem.

Semana 31 (+ uns pozinhos!)

domingo, 3 de janeiro de 2010

Estou completamente fascinada.
Eu, uma pessoa um tanto quanto céptica relativamente às novas tecnologias, estou deveras fascinada com as maravilhas abismais da Bimby.
Ontem, eu e o meu Marido fomos convidados a provar as iguarias da abençoada maquineta. E para minha surpresa, fiquei completamente boquiaberta. Prática, eficaz e, sobretudo, convincente.
Pessoalmente, até gosto de cozinhar. As ideias não abundam com tanta frequência como eu gostaria mas até nem me safo muito mal, digo eu. Contudo, fiquei fã de um pequeno e singelo detalhe: limpeza.
Tachos, panelas, frigideiras, etc. atulhados no lava-loiça não fazem parte do manual de instruções da Sra. Bimby.
Em suma, numa primeira demonstração não anotei pontuação negativa no meu caderninho crítico.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010


Semana 30



Missão cumprida.


Entrámos no ano de 2010.


Agora é trabalhar para que este ano seja tão bom ou melhor ainda que o seu antecessor. Bem, eu não me posso queixar.


10 semanas para o dia D.