"Trabalhadores da Soflusa em greve

As ligações fluviais da Soflusa entre o Barreiro e Lisboa estão interrompidas desde as 05:00h por motivos de uma greve, com início esta segunda-feira, convocada pelo Sindicato dos Transportes Fluviais, Costeiros e da Marinha Mercante.

A falta de acordo entre as partes na revisão salarial do acordo de empresa de 2008 deu origem a esta greve, que terá a duração de duas horas por turno esta segunda-feira e o procedimento será igual na terça e quarta-feira. Para os trabalhadores de terra, afectos à direcção comercial, a greve de hoje será de 24 horas.

O sindicato defende que a “responsabilidade” da greve é do Conselho de Administração da empresa porque “não quis negociar” durante a revisão do Acordo de Empresa 2008.

O Conselho da Administração da Soflusa refere que foram feitos todos os esforços para que o acordo fosse possível. Esta decisão, segundo este órgão, representa a “compatibilização possível” entre a Soflusa e os trabalhadores.
O sindicalista Albano Rita adiantou que o primeiro barco deverá sair perto das 10h00 sendo que o segundo período de paralisação irá acontecer por volta das 17h00.

A Soflusa vai , contudo, garantir transportes alternativos, rodoviários e ferroviários."


In Correio da Manhã.


Pois bem... No final de contas, quem arca com todas estas mudanças e complicações é quem compra mensalmente o passe e que não tem outra opção... E já agora. Belissimas são as alternativas que arranjaram, diga-se de passagem, hiper rapidissimas. Os quase 40 minutos de viagem de comboio (fora a viagem de autocarro de ligação Barreiro-Coina) em tudo são idênticos aos cómodos 15 minutos de travessia por barco... Haja termo comparativo. Sim, senhor!

Ai a indignação!



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já nada é como o antigamente