Fantasmagoria do dia-a-dia.

Tenho sido frequentemente questionada acerca das minhas qualidades mentais. E agora pergunto-me "Que qualidades mentais?".
Sei que consigo ser um ser perfeitamente normalíssimo em termos sociais, quando assim entendo, mas também tenho a plena consciência que consigo ser visceralmente indesejável – esta última provoca-me alguma sensação de desejo, recalcado ou não ainda não cheguei à conclusão.
De qualquer modo, o que é importante frisar nesta pequena quimera intelectual é o simples facto de hoje em dia serem poucas as pessoas que conseguem manter altos níveis de conversação, ou algum nível de conversação, corrijo-me, sobre que assunto for, isto é, de uma forma generalizada, porque se formos a analisar especificamente todos os pequenos detalhes e aspectos procedentes, nunca mais sairíamos daqui e, quando o fizéssemos, não nos iríamos conseguir manter humanamente apresentáveis devido a tanto e desmesurado júbilo.
Será que a juventude de outrora está confinada a conviver efemeramente com a juventude de hoje de uma forma menos intimista e, até mesmo, apavorada?

Comentários

Anónimo disse…
É na análise específica que está o ganho, bem, pelo menos, hilariante q.b. é.

:D
Paulo Figueiredo disse…
sabes, qdo tens essa sensação de desejo de ser "visceralmente indesejável", eu consigo desligar e virar-te as costas!! é o que vale.

mas considero que tens ALGUMAS qualidades mentais, assim de repente, é que não me recordo de nenhuma!!!

bjx

Mensagens populares deste blogue