Hora H

"Quando uma pessoa está no meio delas (entenda-se as situações) é que sabe como agir."

Esta breve afirmação poderia ser o brilhante início para uma dissertação longa e descritiva sobre inumeros assuntos, contudo as coisas não se irão passar dentro desses parâmetros.
Poderia debater-me sobre a infeliz condição política em que o nosso país se encontra, sobre as crises económicas que se fazem instalar forçosamente no quotidiano da maioria das pessoas, digo isto, pois generalizar as coisas nunca foi de bom tom. Mas, sinceramente, o que mais me afectou e afecta, são os nossos serviços de urgência hospitalar. Poucos recursos, a transbordar de gente, obras. São pequenas características que consegui captar durante a minha estadia no Hospital Garcia d'Orta. Uns lamúrios aqui, uns lamúrios acolá, poucas são as coisas que me recordo de forma vivaz.
Felizmente vivo perto do hospital e, agora que penso lucidamente sobre o assunto, como se sentirão as pessoas que vivem a N quilómetros de distância? Como se sentirão as pessoas que não têm recursos? Terão de ficar impávidas e serenas à espera que a hora H chegue? É desconcertante, chego mesmo a dizer que é assustador. Felizmente eu cheguei a tempo.

Comentários

Anónimo disse…
Infelizmente por cá é assim.

As melhoras.

Mensagens populares deste blogue

Já nada é como o antigamente

Meu querido mês de Agosto...