A Cartinha da Praxe

Querido Pai Natal,

No ano passado escrevi-te antecipadamente a pedir o Hugh Jackman como prenda de Natal. Este ano deixo para a última como típica portuguesa que sou – pode ser que tenha mais sorte!
Tenho-me portado como uma boa menina, sensata, ajuizada, criteriosa, que se porta bem e que até frequenta as aulas! E juro que não tenho abusado na língua afiada, no mau feitio, no vinho tinto e no moscatel (tirando o mês de Setembro, altura da Festa da Vindima)!

Não dou biqueiradas na gramática, pelo menos não tão fortes como as do Ministério da Educação, não uso o K para substituir o Q, não uso o “prontos”, não uso o X para salientar as palavraS … Em suma, tenho-me comportado particularmente bem.
Não peço muito, até sou bastante singela no meu pedido: um moreno simpático com uma personalidade única como o Johnny Deep, com o charme do Pierce Brosnan, o sorriso do George Clooney e com a inteligência do Miguel Sousa Tavares. E, já agora, que tal um bombeirinho para a minha amiga T? Seria uma mais valia para a menina, apagar o seu fogo interior.

Su.



P.S.: Não te esqueças mesmo do bombeirinho, caso contrário nós (as amigas do coração) teremos de recorrer a uma falácia e contratar um!

Comentários

Guerreiro disse…
Minha querida Su …

Em resposta a carta que me” envias-te”, (e eu digo “envias-te” porque não recebi nada aqui na Lapónia, pois se não fosse teu fan e visitante assíduo do teu blogge nunca a chegaria a ler), não sei como a interpretar!?

Começas por dizer que tens frequentado as aulas, pois bem … , realmente tens, mas só duas vezes por semana; continuas e dizes que não tens abusado da língua afiada, bem …e o que são todos estes textos postados por ti , nem sei o que pensar … ; e não chegando, dizes que não tens abusado do moscatel ??? , ai… ai … ai … e aquela garrafa que tens escondida no meio da tua roupa interior, deve de ser ICE TEA ! !
Pois bem … com tudo isto, o que te safa é a bela picanha que fazes, posso até dizer que é digna de um manjar dos deuses ; e até tens feito os trabalhitos de casa !!!
Mas …. Prenda de natal , que é prenda de natal, tem de ir embrulhada , e eu sinceramente não sei como vou embrulhar um moreno simpático com uma personalidade única como o Johnny Deep, com o charme do Pierce Brosnan, o sorriso do George Clooney e com a inteligência do Miguel Sousa Tavares …. Porque …. Minha filha …. O que importa não é achares um homem perfeito, mas sim achares a perfeição de um homem !!!

No entanto vou ver o que posso fazer por ti !

Em relação ao bombeiro para a tua amiga T, neste momento estão esgotados, sebes é que ultimamente tem sido muito solicitados pelas mulheres … , e por falar nisso ….. será da farda ? ou será da humidade ?

Atentamente

Pai Natal
Anónimo disse…
Comentário interessante, o anterior ao meu... Não terá nada mais para fazer?! Hmmmmm...

Sexta vai ser um bom dia! A mais novinha vai finalmente passar para a etapa seguinte!
arquiplay disse…
pois é bebé .... Realmente não fui eu que glosei a sua linda cartinha ao pai natal, mas no entanto, e só para não ficar triste, aqui vai o meu comentário!

1- O Pai Natal não existe, desculpe …. Eu sei … Eu sei que vai ficar desgostosa e decepcionada com a noticia, mas a menina já é bem crescidinha para encarar a realidade dos factos! Aliás … e já que estamos a falar no assunto, o coelho da Páscoa também não! Isto para evitar que lhe escreva a pedir umas amêndoazitas!

2- O fim do comentário anterior é uma grande verdade …. Lololol (sim aquela parte, e perdoei-me o autor do mesmo pelo plagio, que diz “ … O que importa não é achares um homem perfeito, mas sim achares a perfeição de um homem … “) , o Sr tem a sua razão!

3- Não tem abusado do moscatel nem do vinho tinto??? Pois faz mal! O álcool conserva!!!

4- Singela no pedido, ummm não sei; amiga das amigas, sem dúvida! Pois lembra-se delas quando está a pedir para si; é bonita a atitude!!

Este comentário não trás um grande presente, mas trás um grande beijo de alguém que quer que passes um Feliz Natal e que este seja um momento em que acredites que vale a pena viver um Novo Ano!

Feliz Natal

Mensagens populares deste blogue