Oásis no Shopping

O espírito natalício tende a abraçar a nossa vida, seja de uma força consciente ou não.
O azevinho, o cheiro das lareiras nas frias noites que se fazem sentir, o riso das crianças, as camisolas de malha quentinhas... As lojas apinhadas de gente, putos irritantes que não sabem ouvir um não como resposta, pais histéricos que não sabem dar um não como resposta... Nos dias que correm, encontrar um lugar de estacionamento numa grande superfície é como encontrar um oásis no deserto. Não me levem erroneamente, eu adoro o Natal, a quadra festiva e a sua própria simbologia, toda a alma que o envolve; mas existem pequenos "senão" que me transcendem de uma forma completamente global. O espírito consumista tomou de assalto as vidas das pessoas, não dando margem de manobra para o que realmente importa, para o que realmente é vital. E, atrevo-me mesmo a perguntar, será que ainda sabem o que importa? Adiante...

O final do ano também traz as famosas listas e listinhas: prendas para os familiares e amigos próximos, prendas para aquela prima que só vemos duas vezes por ano, resoluções de Ano Novo, métodos de poupança para podermos ir às Bahamas durante o próximo ano sem recorremos aos não maravilhosos micro-créditos, etc., etc. ... Que sensação de satisfação efémera! Claro que tudo isto desvanece com o feríado de dia 1 de Janeiro e com a colossal dor de cabeça, para não dizer mesmo ressaca.


Feliz Natal a todos.





Comentários

Anónimo disse…
És mesmo capaz de tirar o encanto das coisas, lol!!
Anónimo disse…
Uma reflexão dessas vinda de uma consumista e fashion victim é algo hilariante. Walking paradox. Deves ser bipolar, Sofia. Olha, agasalha-te que está frio.

Mensagens populares deste blogue